domingo, 16 de março de 2014

Corinthians não admite a própria incompetência

O fato futebolístico do final de semana foi a eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista a uma rodada do término da primeira fase. Nesse caso, não é só a eliminação de um grande clube que chama a atenção, mas a reação por parte do técnico Mano Menezes e do jogador Romarinho, que atribuíram o revés corintiano a uma suposta 'entregada' do rival São Paulo no jogo em que o Tricolor foi derrotado em casa pelo Ituano por 1x0, resultado que classificou a equipe de Itu e sepultou as chances corintianas.

Mas a grande verdade que parece ser difícil de encarar é que o Corinthians foi incompetente. Não conseguiu sair do 0x0 contra a Penapolense. Não venceu nenhum clássico. Teve sequência patética ao ficar 6 jogos sem vencer. Foi atropelado pelo Santos com uma goleada histórica por 5x1. Perdeu para o rival do Morumbi de virada jogando em casa. 

Tentar dizer que o clube não se classificou por causa do resultado de outros é tentar mascarar o que é evidente: o Corinthians fez uma campanha pífia. O que não chega a ser surpreendente se lembrarmos da enfadonha sequência de empates no Brasileirão de 2013.

A única coisa da qual o Corinthians poderia reclamar é o regulamento ridículo do Campeonato Paulista que fez com que o time de Mano terminasse a penúltima rodada eliminado com 21 pontos na sétima posição na classificação geral, enquanto que seu adversário de domingo que tem 19 pontos apenas e mesmo assim tivesse a classificação assegurada.

Os corintianos deveriam reconhecer os erros e tentar evitá-los ao invés de tentar justificar a própria incapacidade atribuindo seu fiasco ao desempenho de outros. Se continuar achando que está tudo bem e que foi vítima de 'injustiça', vai sofrer muito no Brasileiro, sob risco de ter que lutar para não cair novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário