domingo, 2 de março de 2014

Convoca o Lucas, Felipão!

Lucas acaba de criar um problemão para o técnico da seleção brasileira Luís Felipe Scolari. Neste domingo o CRAQUE do Paris Saint Germain protagonizou uma cena fantástica que sintetizam todas as suas qualidades que o transformaram em ídolo no São Paulo FC mas ainda não tinham aparecido no PSG.

Com velocidade e controle de bola impressionante, Lucas arrancou do seu campo de defesa, driblou meio time adversário e chegou a conscientemente tirar a bola do goleiro, que caminhava para o fundo das redes, mas o fdp do zagueiro do Olympique (sim, o cara que tira uma bola dessas merecia até ser banido do futebol...) impediu o gol do brasileiro. Veja o lance espetacular:


Agora Felipão, que sempre mostrou preferência pelo bom atacante Bernard (ex-Atlético MG), vai ser obrigado a rever seus conceitos. E na mentalidade retranqueira de técnicos como Felipão, Lucas é mesmo um grande problema. Se convocá-lo e não escalá-lo é certeza de que a torcida irá pedir sua entrada tão logo o jogo apresente alguma dificuldade. Se escalá-lo, terá que abrir mão de suas convicções táticas (que atualmente parecem ser fecha todo mundo na defesa e bola pra frente para ver se o Neymar resolve).

É claro que sou suspeito para reinvidicar a presença do Lucas. Sou fã desse garoto e nunca entendi porque Mano não o utilizou nas Olímpiadas de Londres quando ele estava em uma fase iluminada. Um pouco dessa admiração pode ser conferida na música que eu fiz em homenagem ao Lucas:
Não que eu me importe tanto com a seleção da CBF, mas por uma questão de merecimento, acho que está lançada a campanha "Convoca o Lucas, Felipão!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário