segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Banda Carapuça contra o Fanatismo e a Violência no Futebol

Após mais um final de semana vergonhoso para o futebol brasileiro, quando torcedores organizados do São Paulo FC assassinaram um torcedor do Santos FC, cá estamos nós a lamentar a violência que estraga essa nossa paixão. O meu intuito com esse blog é, entre outras coisas, mostrar como a paixão por um clube de futebol pode resultar em manifestações culturais muito interessantes, as quais busco divulgar por aqui, colocando esse objetivo acima de qualquer sentimento clubístico.
Infelizmente, mesmo após os episódios deploráveis de 2013, como a morte do garoto boliviano em Oruro ou a batalha campal de torcedores de Atlético Paranaense e Vasco na rodada final do Brasileirão, a história continua a mesma, mostrando que somos incapazes de aprender com os erros e que criminosos organizados se escondem sob a flâmula de um clube para propagar sua barbárie.
Nesse sentido, nada poderia traduzir melhor o sentimento dos torcedores que amam futebol mas tem massa crítica suficiente para distinguir rivalidade de qualquer tipo de ódio do que a música "Fanático" da banda paulista Carapuça. Em um vídeo muito bem feito, a banda apresenta depoimentos de personalidades do mundo do futebol (como os comentaristas Juca Kfouri e Osmar Oliveira) como introdução para uma música cuja letra é um verdadeiro chute na cara desses seres medríoces que se unem com o único intuito de destruir. Vale muito a pena conferir:

A banda Carapuça é formada por Guille (bateria), Animal (voz), Chamuska (guitarra) e Mago (baixo). 

Para saber mais, curta a página da banda no Facebook: 
http://www.facebook.com/carapucarock

Faça o download gratuito do álbum de estreia da banda Carapuça em seu site oficial: 
http://www.carapuca.com/index.html

Veja também:

Sullivans: ouça o EP de estreia da banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário