domingo, 19 de janeiro de 2014

Confederação Brasileira das Falcatruas

Aí quando todos pensavam que o futebol brasileiro estaria menos propenso às falcatruas, eis que veio 2013 jogar um banho de água fria em nós sonhadores e fãs de futebol.
O Brasileirão, que foi um dos piores que eu já vi, até que havia chegado a um desfecho aceitável, com um digno campeão e tudo mais. Porém, entraram em ação cartolas, advogados e outros espécimes que em um mundo ideal nem deveriam existir e protagonizaram a avacalhação pública do futebol nacional com um julgamento despudorado arquitetado para salvar o Fluminense do descenso.
A Portuguesa, grande vítima desta história, ainda luta de todos os meios para fazer o resultado de campo prevalecer. E eis que nesse cenário surgem evidências de que a CBF teria oferecido dinheiro, na forma de adiantamento pelo que o clube teria a receber pela série B, para que a Lusa retirasse toda e qualquer ação na justiça comum, encerrando assim suas tentativas de permanecer na série A. Antes disso, a  mesma CBF estaria, segundo site do jornal Lance!, pressionando a Conmebol a tirar a vaga do Flamengo na Libertadores (conquistada via Copa do Brasil), caso os torcedores do clube não desistissem de suas ações na justiça comum para que o clube recuperasse pontos perdidos em situação semelhante a da Portuguesa. (veja mais no site da ESPN CLICANDO AQUI)

Com essas técnicas de coação, na base da ameaça, das intrigas e do 'suborno', é que o futebol do país da Copa é gerido. E nós torcedores é que somos os palhaços nesse circo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário