sábado, 4 de janeiro de 2014

AC/DC: 40 anos de Rock'n'Roll

Em meio as celebrações da chegada do ano novo, uma marca importante ficou meio dispersa. No último dia de 2013, o AC/DC, uma das grandes unanimidades do rock’n'roll, completou 40 anos de existência.
ACDC-Angus-Morumbi-2009

No dia 31 de dezembro de 1963, os irmãos Malcom e Angus Young, o baixista Larry Van Kriedt, o baterista Colin Burgess e o vocalista Dave Evans realizaram o primeiro show da história do AC/DC em um clube chamado “Chequers” , em Sidney, Austrália, ainda sem contar com repertório próprio. Mal sabiam que aquele seria o início de uma bandas que para muitos é a encarnação do próprio rock’n'roll.
Dave Evans - AC-DC
Essa formação não durou muito tempo. Dave Evans (foto acima) gravou apenas um single com o AC/DC ( que incluia as músicas “Can I sit next to you girl” e ”Rockin’ in the Parlour”), sendo substituído no ano seguinte (1974) por Bon Scott, para que então a banda explodisse definitivamente.

Há muito se espera uma nova turnê do AC/DC, mas cuidados com os boatos sobre uma turnê comemorativa de 40 anos que circulam nas redes sociais, inclusive com datas, porque não há nada oficial a respeito disso (leia mais CLICANDO AQUI).ACDC-morumbi-2009E para aqueles os que são do rock (e em especial a todos os fãs do AC/DC): Nós os saudamos!

Vida longa ao AC/DC!

Veja também:
Homenagem a BON SCOTT (AC/DC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário