terça-feira, 22 de outubro de 2013

Review: Dr. Sin - Monsters of Rock 2013 (Arena Anhembi - 20/10/2013)

Sob um sol escaldante o Dr. Sin iniciou o desfile de grandes atrações do domingo no Monsters of Rock (antes as bandas Eletric Age e Doctor Pheabes fizeram duas boas apresentações para dar boas vindas ao público que adentrava a Arena Anhembi). E como habitual Edu Ardanuy (guitarra), Ivan Busic (bateria); Andria Busic (baixo e vocal) mandaram muito bem. 
Porém, assim como ocorreu com outras bandas, o tempo curto resultou em um setlist bastante reduzido. O álbum "Dr. Sin II" acabou sendo privilegiado com as faixas "Time after Time", "Fly Away" e "Miracles", três pontos altos da apresentação. "No Rules", do álbum Insinity, contou com a participação do guitarrista Demian Tiguez (da banda Anjos de Resgate). 
Curiosamente, essas são músicas que contaram com o vocalista Mike Vescera (conhecido por seus trabalhos com Loudness; Yngwie Malmsteen) e me deixaram a impressão de que o Dr. Sin usou a apresentação do Monsters of Rock como preparação para a turnê americana que realizaram nas próximas semanas, lembrando que recentemente a banda anunciou planos de trabalhar novamente com Vescera...
Voltando ao show, a paulada "Fire" tratou de derreter de vez a galera. O encerramento aconteceu com a clássica "Emotional Catastrophe" do álbum de estreia da banda, que contou com a participação do vocalista Eduardo Falaschi (Almah, ex-Angra). 
Particularmente, acho que os cacoetes power metal de Falaschi não combinam tanto com a música, mesmo assim o clima já era de festa e ninguém parecia se importar com isso.
Algumas ausências muita sentidas no set list: "Isolated", a festiva "Futebol, Mulher & Rock'n'Roll" e "The King" (dedicada ao mestre Ronnie James Dio), o que deixou aquela sensação de 'quero mais' no empolgado público. Mais um grande momento para o extenso currículo do Dr. Sin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário