sábado, 6 de julho de 2013

Renato, o Gaúcho

Renato Gaúcho voltou ao noticiário por razões distintas nessa última semana. A mais importante, claro, devido ao seu retorno como treinador do Grêmio, substituindo Vanderlei Luxemburgo. Mas também por duas outras razões inusitadas.
Primeiro, esse 'gif biográfico' que se tornou viral e de forma bastante cômica resume a trajetória de Renato Gaúcho, dos tempos de jogador até sua mais recentes experiências como treinador (se a animação não começar automaticamente, clique na imagem abaixo).
Além disso, veio a público uma música inédita dos Mamonas Assassinas, gravada pelo cantor/compositor/humorista Falcão e convidados para um programa do canal Multishow. A música, na linha do politicamente incorreto e gosto questionável que marcou a curta carreira da banda, não fala do atleta/treinador em si, mas faz alusão a ele em seu título (que também dá nome ao post). Confiram aí:

Brincadeiras à parte, Renato Gaúcho já teve bons momentos, mas ainda faltam-lhe maiores conquistas para que seja realmente considerado um grande treinador. Terá com o bom time do Grêmio mais uma preciosa chance de mostrar isso.

Animação/GIF por Flavio Steffens (@flaviosteffens) via Blog Meio de Campo

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário