sábado, 22 de junho de 2013

Opinião: Brasil 4 x 2 Itália

Brasil e Itália fizeram o primeiro tempo bastante desinteressante, com cara de 0 x 0. E assim teria terminado, se o infernal Dante, que entrou no lugar de David Luiz substituído por lesão não abrisse o placar em posição irregular aos 45 do primeiro tempo.
O gol obrigou o a Itália a ir pra cima na segunda etapa, e Giaccherini empatou aos 5". Porém, Neymar deixou o Brasil na frente novamente ao cobrar com categoria uma falta inexistente. A Itália sentiu o baque e pouco criou, até que aos 21" Fred desencantou e marcou o terceiro. Parecia que o spaghetti tinha azedado de vez, mas Chiellini recolocou a Azzura no jogo ao marcar em lance confuso em que o fraco juiz primeiro assinalou pênalti para depois voltar atrás e validar o gol.
O jogo melhorou muito com o gol Italiano, e quase empatou com Maggio que cabeceou no travessão de Júlio César. As chances italianas porém se encerram aos 43" com outro gol irregular, desta vez de Fred.

A fraca arbitragem teve influência no resultado, mais justo talvez fosse um empate. O Brasil se não evoluiu taticamente, pelo menos aos poucos vai tirando o peso das costas de jogadores importantes (primeiro Neymar e agora Fred). A Itália demonstrou graves problemas defensivos, e com uma defesa que levou 7 gols em dois jogos, tem muito que se preocupar com o poderoso e envolvente ataque espanhol. Já o Brasil jogará como favorito, provavelmente contra o Uruguai, mas isso não quer dizer que será fácil. Em se confirmando o favoritismo de ambos, Espanha e Brasil farão a final. Pra quem gosta de futebol, a essa altura, uma zebra italiana contra os espanhóis seria a pior de todas as perspectivas. Aguardemos.

Fotos: Terra

Veja também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário