sábado, 20 de abril de 2013

Resenha: Skid Row: United World Rebellion Chapter One

O Skid Row está de volta! Com o lançamento do EP United World Rebellion (Chapter 1 - ouça no player abaixo), o terceiro trabalho de estúdio com Johnny Solinger nos vocais a banda parece ter retomado um pouco da sonoridade que a levou ao topo, ainda com Sebastian Bach aos vocais. Não que os outros dois álbuns com Solinger sejam ruins, pelo contrário. Tanto 'Thickskin' (2003) quanto 'Revolutions per Minute' (2006), possuem grandes músicas, mas mostravam uma banda que ainda lutava para se desvinciliar (em vão) do fantasma chamado Sebastian Bach, buscando uma sonoridade mais contemporânea mas que às vezes parecia um tanto confusa, tamanha a diferença entre as faixas (especialmente no 'RPM'). 
Ouvindo as 5 faixas de United World Rebellion (Chapter 1) o que se percebe é uma coesão maior entre as mesmas, unindo o melhor das características das duas 'fases' da banda. Solinger é sim um grande vocalista, e já é tempo de se cessarem as comparações com seu predecessor.     


Faixa a Faixa


01. Kings of Demolition: Sem dúvida o destaque do EP. Lembra muito as músicas do "Slave to the Grind", sem soar datada. Letra e refrão empolgantes. Um novo clássico no repertório da banda!

02. Let's Go: Apesar do hard rock praticado pela banda, o Skid Row não raro 'flertou' com o punk rock e um pouco dessa atitude se percebe nessa faixa rápida e empolgante.

03. This is killing me. Uma balada ao estilo clássico das bandas de Hard Rock dos anos 90, com direito a introdução acústica e tudo mais. A mais 'pop' das 5 faixas.

04. Get up: Faixa um pouco mais 'cadenciada' com um grande coro e riffs 'sujos'. 

05. Stiches. A última faixa do EP fecha bem com a primeira em termos de sonoridade, com um ótimo trabalho das guitarras. 

Formação atual:

Johnny Solinger (voz), &Snake Sabo (guitarra); Rachel Bolan (baixo), Scott Hill (guitarra) e Rob Hammersmith (bateria).

Veja também:
Skid Row: 'Kings of Demolition' ao vivo (vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário