quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Patriotismo de Ronaldo

Causou comentários indignados a declaração de Ronaldo sobre a postura daqueles, especialmente de alguns veículos de comunicação, que mantém uma posição mais crítica em relação a Copa de 2014.
Argumentou o ex-craque que "pelas ruas" só vê entusiasmo enquanto uma parcela da mídia insiste em enxergar problemas (leia mais aqui).

A declaração de Ronaldo faz eco com a campanha publicitária estrelada por ele, aquela do "imagina a festa".
Ronaldo & Fuleco: mascotes? (foto: Reuters
Ronaldo, agora empresário, talvez tenha motivos de sobra para ser otimista. Nós, demais brasileiros, nem tanto. Afinal, as previsões dos "pessimistas" só vem se confirmando. Os gastos são absurdos e vão ficando evidentes na medida em que os "elefantes brancos" tomam forma.
Rindo a toa (foto: Época)
E o "legado da Copa", que seriam os benefícios especialmente em termos de mobilidade urbana nas cidades sede (leia mais aqui), vão ficando pelo caminho.
Ronaldo e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (foto: UOL)
Em meio a isso, a figura de Ronaldo como grande atleta vai se tornando cada vez mais uma página de almanaque enquanto o empresário/cartola se torna mais um articulador nessa nebulosa relação entre futebol e poder (leia mais aqui).

Por essas e outras, mais uma vez publico o meu 'desabafo' em forma de música:

Um comentário:

  1. Mt bom! Fato é que somente os "poderosos" lucrarão com isso em detrimento ainda mais do restante da população. "Pão e circo para o povo."

    ResponderExcluir