sábado, 12 de janeiro de 2013

Snakecharmer: nova banda de ex-membros do Whitesnake


O guitarrista Micky Moody e o baixista Neil Murray tem em seu currículo terem participado da formação clássica do Whitesnake, atuando juntos na banda até o ano de 1982, gravando álbuns seminais como Lovehunter (1979), Ready 'n' Willing (1980) e um dos discos ao vivo mais fantásticos que eu ouvi na vida o "Live... in the heart of the city" (1980).
Micky Moody
Após a passagem pelo Whitesnake ambos desenvolveram inúmeros projetos e tocaram com desenas de outros grandes artistas (Neil Murray inclusive excursionou com o Black Sabbath e Bryan May). Mas aparentemente os dois nunca desistiram de reviver seus dias de glória com o Whitesnake.
Neil Murray
A primeira tentativa foi com a banda "The Snakes" (sem Neil Murray mas com Bernie Mardsen outro membro da formação clássica do Whitesnake)  que depois veio a se chamar "The Company of Snakes" (já com Murray incluido). 
Os dois grupos tiveram diversas mudanças de formação, cada um delas com medalhões do hard rock, e apesar de os álbuns lançados não serem extraordinários, valem a pena serem conhecidos devido a 'seleção' de músicos envolvidos.
Snakecharmer
Agora o novo esforço dos dois lendários músicos chama-se "Snakecharmer". Mais uma vez a referência é explícita não só no nome mas também musicalmente, como podemos conferir em "Accident Prone", videoclipe da música que integra o álbum que leva o nome da banda (lançamento oficial em 22/01):
Uma prévia das outras faixas pode ser conferida abaixo:
Neste outro vídeo, os músicos falam da formação da banda e composição do novo álbum:
Completam o time dos 'encantadores de serpente": Chris Ousey (Heartland), Laurie Wisefield (ex Wishbone Ash, Tina Turner), Adam Wakeman (Ozzy Osbourne) e Harry James (Thunder).

Veja Também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário