segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Blaze Bayley: resenha e vídeos do show acústico em Sorocaba/SP

Blaze Bayley trouxe a sua "The king of resistance tour" e todo o seu carisma para uma memorável apresentação no Pirilampus Bar em Sorocaba/SP, na última sexta-feira (25/01/2013 confira mais fotos clicando aqui).
Acompanhado do talentosíssimo violonista Thomas Zwijsen e da violinista Anne Baker, Mr. Bayley cantou  clássicos de sua passagem pelo Iron Maiden, além de músicas de sua carreira solo em improváveis versões acústicas. E por mais estranho que pareça, o resultado foi espetacular, em um show empolgante com o público soltando a voz e Blaze esbanjando simpatia.
Após a abertura protagonizada por Léo Mancini & Fernando Quesada da banda Shaman em um set também acústico (veja vídeos dessa apresentação clicando aqui), o momento mais aguardado da noite teve ínicio com o jovem Thomas Zwijsen tocando versões instrumentais de clássicos do Iron Maiden (Aces High, Run to the Hills, Wasted Years, The Trooper, Wasting Love, está última já com a participação de Anne Baker) em arranjos belíssimos ao estilo 'violão clássico' que logicamente foram cantados a plenos pulmões pelos presentes.
A transição entre o 'concerto' de Thomas e a entrada de Blaze Bayley foi a música "Lord of the Flies" do álbum "The X-Factor" do Iron Maiden. Seguiram-se outras memoráveis canções dessa fase (que inclui também o álbum 'Virtual XI'): Judgement of Heaven, The Clansman, Futureal, Como estais amigo e Man on the Edge. Entre tantos clássicos, algumas canções de sua carreira pós-donzela, como "One more step"  e "Soundtrack of my life", sempre acompanhadas de discursos com mensagens positivas e declarações de amor aos fãs brasileiros,  e uma ótima versão de "Doctor, Doctor" do UFO.

O encerramento da apresentação ocorreu com "The sign of the cross" e "The angel and the gambler". Ouvir todas essas grandes canções, e principalmente na forma como foram apresentadas, só reforça a tese de que Blaze Bayley é sim um excelente cantor dentro de seu estilo e que os álbuns gravados por ele com o Iron Maiden em muitos aspectos superam os que foram gravados pela banda após sua saída. 

Confira alguns vídeos dessa apresentação vídeos dessa apresentação:

Thomas Zwijsen: Wasted Years


Blaze Bayley: Man on the Edge

Blaze Bayley: Lord of the Flies




Blaze Bayley: Como estais amigo



Blaze Bayley: The Clansman


Veja também:
Billy Sherwood & Circa: vídeos da apresentação em Votorantim/SP

Um comentário: