domingo, 15 de julho de 2012

Billy Sherwood & Circa: celebrando o dia do rock em Votorantim/SP

O dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, foi celebrado em grande estilo em Votorantim/SP. Numa noite gélida ninguém menos que Billy Sherwood & Tony Kaye, ambos ex-integrantes do legendário Yes, se apresentaram  com sua banda Circa, divulgando o seu mais recente álbum, intitulado "And So On", em um evento gratuito promovido pela Secretaria de Cultura da cidade. 

Antes da atração principal, porém, as bandas Dream Wild e Kappa Crucis (confira fotos clicando aqui) fizeram a abertura e ajudaram a espantar o frio mesclando covers de clássicos do rock'n'roll com composições próprias.

Quando o Circa subiu ao palco, o que tivemos não foi um simples show de rock e sim uma verdadeira aula de música. No repertório, composições dos três álbuns da banda e é claro algumas canções do Yes.

O simpático Billy Sherwood, que antes da apresentação atendeu aos fãs com fotos e autógrafos, é um gigante no palco, assim como os demais músicos que pareciam sentir cada nota tocada. Ao contrário de muitos músicos de grande técnica por aí que fazem apresentações burocráticas, o que se via era uma energia hipnotizante emanando dos quatro músicos. Mas o mais impressionante de tudo foi poder ter presenciado Tony Kaye aos 66 anos, esbanjando vitalidade em uma performance inacreditável.

Enfim, uma grande noite de celebração do rock'n'roll puro, clássico e honesto. (confira mais fotos na página do blog no Facebook)

Confira os vídeos abaixo:  


CIRCA - AND SO ON



CIRCA - EVER CHANGING WORLD



CIRCA - ROUNDABOUT



CIRCA - TOGETHER WE ARE


Um comentário: